Grupo de Jovens

 Grupo de jovens

Inscrições Ajudantes e Monitores 2016

Aqueles que efetivamente fazem acontecer.

O grupo de jovens é uma parte fundamental e necessária das colônias, é graças ao entusiasmo, energia e boa vontade destes adolescentes, entre 15 e 19 anos em suas maioria, que é possível dar a atenção necessária às dezenas de crianças que recebemos e organizar uma ação tão grandiosa.  A Colônia foi fundada pelos pastores da Comunidade, hoje é organizada pela mesma comunidade junto com outros colaboradores, mas, de verdade, quem faz as coisas acontecerem são os estes jovens monitores e ajudantes.meninas

Mas não é só isso durante todo o ano existem encontros a cada duas semanas para os jovens adquirirem um senso de grupo, amizades e conhecimentos que levam além desta experiência, mas para toda a vida. Nestes dias ouvirmos palestras, brincamos, dançamos, cantamos, conversamos e organizamos as colônias que vão acontecer, caso haja interesse as datas dos encontros estão disponíveis no calendário.

O curso de monitores

Durante um feriado os jovens vão ao lugar onde acontecem as colônias para vivênciar de forma consciente o ritmo e bases pedagógicas que guiam as nossas atividades. Estes conteúdos são passados através de vivências diária, palestras, jogos, brincadeiras, músicas e dança, reforçando o trabalho do ano inteiro e criando uma ligação ainda mais forte entre os participantes e o local.

Inscrições para o Curso de Monitores Abertas